Novidades

Kombucha para brindar a vida

Por 10 de setembro de 2018 Nenhum Comentário

Eu comecei pelo caldo de beterraba com hibiscus, depois montei meu prato com feijão caseiro, arroz integral, saladas e, para acompanhar, uma torta de legumes. Assim de forma saborosa, fui apresentada ao Espaço Anandda, que funciona na loja Erva Doce & Doce Erva da Ponta Verde. A proposta do restaurante é de comidinhas saudáveis e sem nada de origem animal (vegana), zero de glúten e de lactose. Quem comanda a cozinha é a nutricionista Jaqueline Galvão e a boa novidade da casa é Kombucha (chá fermentado), que equivale ao refrigerante natural.

 

Caldo de beterraba com hibiscus para começar bem no Espaço Anandda

Adorei o Kombuchá, afinal, desde de 2012 eu abiquei de refrigerantes e sou adepta aos sucos naturais. É uma bebida probiótica, feita a partir de chá preto, gasificada e com sabores de uva verde (amei), gengibre e cranberry (fruta vermelha) com morango. Resultado: bebida é agradável ao paladar e ainda é digestiva. A produção Kumbuchá MCZ é do amado da Jaqueline, Lucas Lira.

Indico o Anandda para quem segue estilo de vida vegana (nada de origem animal), vegetariano, e para quem tem restrições alimentares ao glúten e a lactose. Claro, eu, prefiro a feijoada tradicional, mas a da Anandda é boa, e tem ótimas opções para quem deseja comer de forma saudável e leve.

 

Variedades de legumes e saladas do Anandda

 

Lembrando, é preciso conhecer outros sabores e se despir do preconceito de que cozinha vegana é sem gosto. Detalhe: o preço do bufê é sem balança, come-se bem.

 

Siga minhas dicas

 

Torta sem glúten com legumes no leite de coco

 

Sem trigo – Tortinha de legumes é preparada com mix de farinhas, coberta com legumes como repolho, tomate, alho poró ao leite de coco e azeite dendê bem suave. Aliás, a mão da nutricionista é bem leve, os condimentos são colocados com maestria para realçar o sabor.

Amei – O feijão carioca é bem encorpado, preparado com caldo de vegetais (natural), com alho poró, salsa, coentro. Esse é maravilhoso e deixa saudades.

 

Feijoada vegana com legumes defumada

 

Sábado – Todo dia da semana tem sua estrela, no sábado é a feijoada vegana, preparada com legumes no forno, defumados (abóbora cabotiá, beterraba, berinjela, batata doce) e ainda cogumelos, maxixe, quiabo, entre outros.

 

Brigadeiro com doce de leite de amêndoas

 

Sobremesa – O brigadeiro é feito com doce de leite de amêndoas (preparado no próprio restaurante) e possui 70% de ganache de chocolate.

 

Bolo de especiarias, mas este tem glúten

Lanches – Depois das 15h e até as 17h é a vez dos lanches, e, neste caso, alguns doces e salgados têm glúten, como o bolo de especiarias com gengibre, cardamomo e  canela. E para aguçar o paladar, a calda de mel de engenho.

 

Pastel sem glúten e com recheio de legumes

 

Pastel – Sem glúten nos sabores de antepasto de berinjela e de brócolis com requeijão de castanhas. Ótima opção dos lanches

 

Jaqueline e Lucas, empreendedores da gastronomia vegana e saudável

Quem é – Jaqueline Galvão é alagoana, nutricionista, e agora investe no estudo e pesquisa de receitas veganas, sem glúten e sem lactose, sua primeira experiência é o restaurante Annanda, numa parceria com a Erva Doce, Doce Erva. O lugar é charmoso e o bufê colorido.

A vida de Jaqueline mudou quando ela foi fazer intercâmbio em Portugal, e era a única brasileira e a única não vegetariana, toda a equipe não comia nada de origem animal. Assim a boa menina se encontrou na cozinha natural, e segue seu destino pesquisando e estudando temperos, farinhas, azeites, folhas, frutas, raízes para a felicidade dos fãs do restaurante. E nessa caminhada, ela conta com o auxílio luxuoso do Lucas de Lira.

Brindemos com Kombucha.

 

 

Rota Espaço Ananda (Erva Doce & Doce Erva)

Preço do bufê sem balança: R$ 24,00 na segunda (dia sem carne para estimular as pessoas conhecerem a cozinha vegana) . De terça a sábado: R$ 28,00/ Aceita-se cartões.

Almoço das 12 até 15h/ Das 15h até 17h lanches

Rua Eng. Mario de Gusmão, 560 – Ponta Verde/ Telefone: (82) 98839-1043

 

Fonte: Nide Lins

Deixe uma resposta

Quer continuar acompanhando nosso cardápio diariamente? Acompanhe nosso Instagram.

@ESPACOANANDDA

Faça sua encomenda

Comprete o formulário e entraremos em contato para lhe auxiliar.